Orquestra de Câmara Sesi Minas convida Coladera
O show “ORQUESTRA SESIMINAS convida COLADERA” é mais uma edição da série de concertos Sempre às Quartas, que a Orquestra de Câmara SESIMINAS apresenta desde 2016, convidando músicos de destaque tanto do cenário erudito quanto do popular.
Sobre o Evento
O grupo encabeçado pelo brasileiro Vitor Santana e o português João Pires, o COLADERA celebra a ponte cultural entre Brasil, Portugal e Cabo Verde num diálogo baseado em violões, percussões e vozes. Ouvem-se ecos da África, do candomblé, do fado e do flamenco, do samba, da rumba e do mambo, um português com sotaques diferentes, a eletrônica nascida do acústico.
Com seis anos de estrada, o COLADERA se apresentou em palcos importantes do mundo, como Summerstage (NY), Atlantica Music Expo (Cabo Verde), FMM Sines (Portugal), Bimhuis (Holanda), Casa da Música (Porto) e Global Copenhagen (Dinamarca).
Com o lançamento do álbum COLADERA – LA DÔTU LADO em 2019 pela gravadora Agogo Records, da Alemanha, o grupo ganhou grande repercussão na mídia especializada internacional e brasileira. Foram escritas matérias e resenhas no The Guardian, Sveriges Radio, Klingan , Songlines , Jazzism ,Froots , Afropop , Cultuur Podium (NL), Sounds & Colours, World Treasures Music, RNR Late Night Dream, Blog Rhythm Passport DW (GE), Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Hoje em Dia e Jornal O Tempo (BR).Além disso o disco está nas plataformas de entretenimento da Lufthansa, importante companhia aérea da Alemanha.
Entre os meses de junho e julho de 2019, o COLADERA realizou uma grande turnê pelo Brasil e pela Europa com shows no Blue Note, no Rio de Janeiro, na Casa de Francisca em São Paulo, no Sesc Catanduva, na Alemanha, Dinamarca, Holanda, Portugal e no mais importante palco da música mundial, no dia 3 de julho, que foi o Festival de Jazz Montreux na Suíça, reconhecido nos quatro cantos do mundo, e que teve como atrações esse ano Elton John, Sting, Quincy Jones, entre outros grandes nomes da música mundial.
MAIS NOVIDADES
30 de outubro de 2019
Trecho ao vivo no Montreux Jazz Festival
30 de outubro de 2019